Saia da zona de conforto

“Saia da sua zona de conforto. Você só conseguirá crescer se estiver disposto a se sentir estranho e desconfortável quando você tenta algo novo.” – Brian Tracy (escritor e palestrante)

No último final de semana no treinamento Comunicação com Sucesso da Ducovox (foto abaixo) a frase que mais repetimos foi “Saia da zona de conforto”.

Muitas vezes deixamos de fazer atividades como falar em público ou aceitar um novo desafio e culpamos fatores externos pela nossa falta de ação. Depois de muitas experiências eu acredito que um dos maiores responsáveis pela nossa falta de ação é o medo de sair da zona de conforto.

Por exemplo, algumas pessoas evitam falar em público, pois o ambiente que estará disponível é diferente daquele que a pessoa está acostumada, atrás da mesa e sentada. Se você nunca se permitir sentir desconforto numa situação nova vai perder diversas oportunidades pessoais e profissionais.

Durante o treinamento assisti muitas pessoas saírem da zona de conforto, elas se desafiaram em diversas situações diferentes, sentiram um desconforto inicialmente, mas ao final descobriram o quanto pode ser positiva a sensação de falar em público.

Uma ótima forma para evoluir é criar o hábito de enfrentar a sensação de desconforto ao experimentar algo novo.

Caso você esteja em busca de sair da zona de conforto, procurando um curso de oratória em SP, a Ducovox é uma excelente opção. Aqui você encontrará um ambiente moderno, ideal para ajudar a superar medos e desafios.